Sagrada Família, um modelo a ser seguido

Após seu nascimento, Jesus permaneceu em família aprendendo e se preparando para sua missão. Por isso, o mês de fevereiro é dedicado à devoção à Sagrada Família de Nazaré. Somos convidados a meditar sobre sua importância e o que ela representa para nós.

A família é a base da missão de Jesus. Foi nela que, na simplicidade da vida cotidiana, viveu seu lado humano, aprendeu a ser homem com seus pais e aguardou a hora de assumir a vida pública.

Maria é o modelo de mãe e esposa. Corajosa, deu seu sim mesmo sem saber a reação de José e o risco que isso representava. Com ela aprendemos a fé sem limites, o amor que abraça e acolhe e a ternura daquela que guardou tudo em seu coração.

José é exemplo de fé e trabalho. Obedecendo a mensagem do anjo, cuidou e protegeu Maria em sua gravidez. Depois esteve ao lado de Jesus, enquanto viveu ajudando a guiar seus passos.

A Sagrada Família foi formada e caminhou sempre em torno de Jesus e da mensagem que Ele trazia consigo. Este exemplo talvez resuma a essência do que precisamos aprender ao observá-la.

Jesus quer ser o centro também de nossas famílias, nossas casas e nossas vidas. Que ao olhar para a Família de Nazaré, possamos aprender – assim como José e Maria – a dedicar todas as tarefas do dia a dia e jamais tirar os olhos do nosso Divino Mestre.

Jesus, Maria e José, minha família vossa é!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *